Quem sou eu

Minha foto
FOI ESTUDANTE DE QUÍMICA, NUTRIÇÃO E DE ENFERMAGEM, ATUALMENTE ESTUDA MEDICINA . TENTO SER O MAIS JUSTO POSSÍVEL, SOU AMIGO E VERDADEIRO. ENGLISH: WAS STUDENT OF CHEMISTRY, NUTRITION AND NURSING CURRENTLY STUDYNG MEDICINE.TRY TO BE FAIR, I AM A TRUE FRIEND. ESPAÑOL: ERA ESTUDIANTE DE QUIMICA, NUTRICION Y ENFERMERÍA EN LA ACTUALIDAD ES ESTUDIANTE DE MEDICINA. EN MI VIDA YO BUSCO SER LO MÁS JUSTO POSIBLE, YO SOY UN VERDADERO AMIGO.

sábado, 9 de novembro de 2013

Aluno de Medicina da Facid participa do Ciência Sem Fronteiras na Espanha

Aluno de Medicina da Facid participa do Ciência Sem Fronteiras na Espanha

Dário Heider Viveiros de Abreu, aluno FACID | DeVry
Dário Heider Viveiros de Abreu, aluno FACID | DeVry
Com a integração da FACID a DeVry Brasil, o blog DeVry Pelo Mundopassa a compartilhar, de agora em diante, as conquistas dos alunos da FACID | DeVry.
Hoje, falaremos do aluno Dário Heider Viveiros de Abreu, do curso de medicina, que recebeu a bolsa de graduação sanduíche do Ciência Sem Fronteiras e vai passar um ano estudando na Espanha, na Universidade de Alcalá de Henares, na cidade do mesmo nome (perto da capital, Madrid). Dário compartilha o que sente agora, prestes a viajar:
Sempre tive vontade de estudar no exterior, não me importava qual o país, apenas sentia o desejo de conhecer outras culturas, pessoas, formas de ensino e também poder trazer para o meu país algo que pudesse ajudar nossa sociedade. A primeira vez que consegui uma bolsa para estudar no exterior foi quando passei no programa ERASMUS MUNDUS da União Europeia, isso para cursar Enfermagem na Universidade do Minho em Portugal, mas tive que escolher entre ir e ficar para cursar medicina, que no momento em questão era o meu sonho maior e ainda é até hoje!
Para conhecer esses programas, sempre pesquiso nos sites internacionais e nos sites do Governo Federal; tive ajuda de meus professores da Facid, que sempre me ajudaram e me apoiam, como professora Osima, Rômulo, Carla e um dos mais importantes Professor Paulo machado e Professora Joseci.
Fui orientado a participar de Programas de iniciação científica – PIBIC, de programas de extensão e programas sociais, além de olimpíadas nas diversas disciplinas. É necessário que o aluno que deseja fazer esse intercâmbio se prepare e estude a língua do país desejado e se adiantando em fazer os testes de proficiência da língua desejada, em alguns casos o aluno poderá fazer um curso de inglês online pelo CAPES, podendo este ser contemplado com a gratuidade do teste de proficiência feito nas Universidades Federais.
Hoje a meu ver é de grande importância uma formação que agregue, multiculturalidade, transculturalidade, excelência de ensino e o mais importante, amor ao próximo. É importante salientar que o Governo Federal incentiva e patrocina os alunos que desejam fazer graduação e pós-graduação em vários seguimentos.
Estudar em outra nação é um misto de medo (que é normal), euforia e satisfação, é importante sabermos também que o Programa Ciência sem Fronteiras patrocina as passagens aéreas de ida e volta em classe econômica, presenteia o aluno com um notebook ou tablet e além das mensalidades, subsidia com valor considerável um auxílio de instalação.
Enfim, tenho tido grande alegria com mais esta vitória e desejo que esta experiência me traga mais responsabilidade, resiliência e respeito a todos aqueles que um dia precisem de minha técnica. Agradeço a Deus, a minha família, a meus mestres, a meus amigos e ao Programa Ciência Sem Fronteiras.
O Dário tem um blog onde ele estará gravando os momentos especiais e cotidianos desta oportunidade única: http://darioheider.blogspot.com.br/
Desejamos ao aluno Dário muita sorte e boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário