Quem sou eu

Minha foto
FOI ESTUDANTE DE QUÍMICA, NUTRIÇÃO E DE ENFERMAGEM, ATUALMENTE ESTUDA MEDICINA . TENTO SER O MAIS JUSTO POSSÍVEL, SOU AMIGO E VERDADEIRO. ENGLISH: WAS STUDENT OF CHEMISTRY, NUTRITION AND NURSING CURRENTLY STUDYNG MEDICINE.TRY TO BE FAIR, I AM A TRUE FRIEND. ESPAÑOL: ERA ESTUDIANTE DE QUIMICA, NUTRICION Y ENFERMERÍA EN LA ACTUALIDAD ES ESTUDIANTE DE MEDICINA. EN MI VIDA YO BUSCO SER LO MÁS JUSTO POSIBLE, YO SOY UN VERDADERO AMIGO.

sábado, 1 de junho de 2013

INTERCÂMBIO INTERNACIONAL

Como já falamos muitas vezes em intercambio aqui na página, voltamos a incentivar todas aquelas pessoas que desejam fazer uma viagem internacional em busca de conhecimentos universitários e profissionalizantes.
A onda agora é o PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS do Governo Federal, onde disponibiliza bolsas de estudos em todas as áreas do conhecimento desde a saúde ás tecnologias como as engenharias. É verdade que as ciências sociais foram um pouco discriminadas em algumas das chamadas, mas espero que isso mude em breve. As bolsas de estudos podem ser para graduação sanduíche, mestrado, doutorado e pós-doutorado em instituições renomadas de todo o mundo. No caso de graduação o curso é de um ano podendo se estender a mais um semestre, isso se as universidades acordarem por meio de acordo bilateral; o valor em dinheiro da bolsa de estudos é de aproximadamente de 60 mil reais ( o  ano de curso) dependendo da variação do Dollar, este valor é distribuído entre valor mensal da bolsa do estudante, transporte aéreo, uma ajuda para compra de notebook ou tablet e seguro de saúde .É necessário saber que primeiro o universitário deverá fazer o seu currículo Lattes no link a seguir http://lattes.cnpq.br/.
As chamadas são feitas por instituições brasileiras e estrangeiras de grande renome e respeito no mundo.

As informações detalhadas vocês podem encontrar nos link a seguir:
 http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf

http://carloschagas.cnpq.br/
 
PRÓXIMAS CHAMADAS

Estão abertas as chamadas para os seguintes países (clique no menu ao lado para selecioná-las ou no link abaixo para ver o parceiro):
Para as novas Chamadas de graduação sanduíche reforçamos que o candidato deverá possuir nota do ENEM igual ou acima de 600, em teste realizado após 2009. Portanto, os alunos/candidatos que ainda não possuem ENEM, devem realizar a inscrição da prova clicando aqui até 27/05/2013.
Em breve estarão abertas as chamadas para:
* A confirmar
Observação: Novos países poderão ser incluídos dependendo das negociações realizadas com os parceiros no exterior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário